terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Escondida entre empresas e pelo tempo!


São Francisco teve sua estação inaugurada em 1906 km 0 da linha de São Francisco da E. F. São Paulo-Rio Grande. A estação, que juntamente com a cidade tiveram o nome alterado para São Francisco do Sul nos anos 1940, até hoje recebe os trens de grãos que vêm do interior do Paraná e de Santa Catarina para embarqueno porto da cidade. A última litorina que transportava passageiros regularmente na linha, fazendo o percurso Corupá-São Francisco, foi desativada em janeiro de 1991.
Em 2005, foi construído ao lado da estação um gigantesco terminal da empresa Terlogs Terminal Marítimo Ltda., o qual pode armazenar 2,6 milhões de toneladas de produtos agrícolas a granel. A empresa firmou um contrato com a ALL, dando a ela exclusividade no transporte de toda a carga do terminal por um período de 23 anos, a partir de 2005, partindo de um milhão de toneladas/ano, o que deverá gerar um faturamento de 60 milhões de reais anuais para a empresa.

Será que a Estação não merecia ser aberta a comunidade para visitação pública? E estas empresas que lá estão tivessem seus próprios escritórios?
O que você me diz?
Na foto a Estação Ferroviária entre os armazéns privado e o corredor de exportação do porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário