terça-feira, 27 de julho de 2010

Reforma da Câmara de São Francisco do Sul custará um milhão de reais


Reforma da Câmara de São Francisco do Sul custará um milhão de reais
Justificativa é o aumento no número de parlamentares previsto para 2012

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul vai ser ampliada. A empreitada vai consumir um milhão e dez mil reais. O dinheiro foi utilizado para a compra de um terreno de 880 m², ao lado da sede.
Parte da quantia será gasta com a construção do imóvel, projetado em dois níveis: térreo e subsolo. O restante será utilizado para reformar a atual sede. As obras devem começar em outubro.
O terreno da rua Alameda Ipiranga foi comprado em setembro, por R$ 210 mil. O projeto é da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). A licitação para contratar a empresa responsável pela obra deve ser aberta este mês.
O presidente da Câmara, Vilson Reichert (PPS), argumenta que a mudança é necessária devido ao aumento no número de vereadores para a próxima legislatura. Atualmente, são nove parlamentares, mas em 2012 serão 13.
— Isso não é uma mera ampliação. Vamos aproveitar para tirar a Câmara Mirim, que fica no subsolo e dar mais espaço para que cada vereador atenda melhor a população —, diz.
A sede do Legislativo foi inaugurada em 1996. Dois anos mais tarde ganhou sua primeira reforma. Em 2002, foi feita a primeira ampliação. No atual projeto, está prevista a construção de um estacionamento no subsolo.

Segundo a arquiteta responsável, Tábata Yumi Fujioka, a ideia foi interferir o mínimo possível na estrutura.

— Teremos que mexer pouco no prédio que já existe. No restante, foi valorizada a organização dos espaços —, enfatiza.

A obra tem a aprovação da maioria dos vereadores.

— Antes, só dava para ficar duas pessoas na sala. Então, se tem que atender alguém, precisa pedir para um assessor interromper o trabalho e sair —, afirma Jorge Luiz Macedo (PMDB).

Mas também há quem seja contrário.

— É algo desnecessário. Em vez de aumentar o espaço, precisava primeiro arrumar o sistema de informática que está fora do ar. É muito dinheiro para essa obra —, opina o vereador Salvador Luiz Gomes (PSB).

Fonte: João Kamradt | joao.kamradt@an.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário