quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Internauta pode visitar museus nacionais e internacionais sem sair de casa


Por meio de incentivos culturais, sites criaram projetos para a divulgação de museus nacionais e internacionais na internet. Páginas como a brasileira "Era Virtual" fazem uma ampla divulgação de museus e de seus acervos. Através das visitas virtuais, o internauta consegue "andar" pelos corredores dos museus e visualizar cada uma das obras ali presentes.

Seguindo um mapa, pode-se visualizar o interior dos corredores e até o pátio externo de cada museu, dando uma ampla visão da região onde ele se encontra. As imagens giram em 360° e é possível aproximá-las, afastá-las e cada item possui uma legenda com a sua descrição.

O "Era Virtual" reúne passeios virtuais pelo Museu de Artes e Ofícios, de Belo Horizonte (MG), o Museu Nacional do Mar, de São Francisco do Sul (SC), a Casa de Cora Coralina, de Goiás Velho (GO), o Museu Victor Meirelles, de Florianópolis (SC) e o Museu do Oratório, de Ouro Preto (MG).

Esses museus virtuais já ajudam na difusão cultural e podem ser utilizado como material didático online, e gratuitamente, por escolas, instituições culturais, assim como material de pesquisa para estudos.

Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário