quarta-feira, 13 de outubro de 2010

São Francisco do Sul...Vocação para o turismo?


No último fim de semana prolongado que teve feriado na terça-feira (12), as praias ficaram lotadas de turistas e moradores que abriram suas casas com o bom tempo que fez.
Mas a frustação para alguns turistas que nos visitam é quando não se tem informação e, tem que se virar perguntando.
E não falo só dos restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas. Falo de receptivo de uma ilha que tem tudo de bom, mas peca neste pequeno detalhe.
Por exemplo: terça-feira às 15h00 com um sol de rachar o côco, praia movimentada de turistas perguntando onde fica o Museu? Onde fica o porto? Onde pode estacionar o ônibus? É pago? E nada melhor do que esta foto para responder.
O ponto de informações turísticas da praia da Enseada estava assim como mostra a foto: Fechado!
Vamos esperar Dezembro?

Um comentário:

  1. Que cena mais triste. Eu lamento tanto quando vejo esse tipo de postagem. A secretaria de turismo, deveria se empenhar muito mais. Acredito sim que, São Francisco do Sul tem vocação para o turismo. Quando digo São Francisco do Sul, quero dizer a cidade apenas. Porque, por enquanto, o governo parece que não a vê desta forma, infelizmente.
    Como todo mundo já sabe, o tempo hoje em dia não é mais dividido nas estações certinho. Ora faz sol em pleno inverno, ora faz frio em plena primavera.
    A política de turismo, deve abranger qualquer período do ano pois, as visitas aqui são constantes. Isso tudo independe da "temporada de verão", do contrário, as pessoas trabalham que nem formiga. Ou seja, trabalham no verão, para ficarem recolhidas sem "ocupação" no inverno.
    É necessário fomentar o turismo, não apenas na temporada aberta. É possível criar outras formas de divulgação da cidade, mesmo em feriados prolongados.
    Cadê o portal turístico, que seria implantado no Linguado? (promessa de campanha)...
    Guias fluentes no português, inglês e espanhol. Com conhecimento da ilha, seus atrativos e locais de uso/consumo. Isso é o mínimo que se espera de uma cidade que é a maior na arrecadação de ICMS, de um estado inteiro!

    ResponderExcluir