quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ilha de São Francisco realiza Festival de Inverno


Com o objetivo de movimentar a bela cidade da Ilha do Norte de SC, bem como integrar moradores e visitantes, é que a Prefeitura de São Francisco do Sul idealizou e desenvolveu o Primeiro Festival de Inverno. Durante o mês de julho, a ilha vai ser palco do primeiro festival de inverno da cidade. O evento acontecerá em diversos lugares, com programação inspirada em tradições, música, esporte, gastronomia, cinema entre outras atividades relacionadas à arte e ao entretenimento, proporcionando à comunidade e ao visitante de São Francisco do Sul, várias opções de lazer neste período. “A intenção é fazer com que nossos munícipes e visitantes tenham mais opções de lazer em Julho. Muitos vêm para cá nesta época para descansar e mudar a rotina dos filhos que estão de férias. Queremos que eles possam alinhar descanso com entretenimento”, enalteceu o Prefeito Luiz Zera. Além da programação elaborada pela prefeitura de São Francisco do Sul, hotéis, bares, restaurantes, clubes e associações locais, também apóiam e participam desta a iniciativa. Navegue nesta história e divirta-se no inverno mais quente da região! Em julho, São Chico é pura diversão!

E dia 03 de julho às 11h00 da manhã tem Teatro de Rua no Aterro da Babitonga.

Audiência em Araquari...Reabertura do Canal do Linguado


No dia em que o canal do Linguado for reaberto, o mar vai voltar como era antigamente??? Onde avançou, vai recuar, e onde recuou, vai avançar? Salinas e Itapoá vão ganhar faixas de terra, garantem especialistas.
Na noite desta quarta-feira (29), em audiência pública, a Câmara de Vereadores do município de Araquari recebeu em média 100 pessoas que debateram sobre a tal reabertura.
Senti falta dos prefeitos da região.

Assuntos discutidos: Na palavra aberta as autoridades presentes, cada qual falou das histórias e estudos já realizados... Como destaque:

A reabertura do Canal do Linguado...Tem impactos positivos e negativos... Foi fechado em 1907 para passar linha férrea e a BR 280.
A solução é o saneamento e também fiscalizar ocupações irregulares no entorno da Babitonga.

Em estudos já apresentados, a carga de poluentes que é despejada no mar não apareceu no estudo feito pela UNIVILLE e UNIVALE por isso juiz não julgou...(na época).

Barra do Sul depende da pesca e pescadores não podem sair com seus barcos pela boca da barra.

Em Barra do Sul a boca da barra esta com novo projeto...

E as questões ambientais, pescadores, moradores da região e etc..etc...

Haverá outros encontros para ganhar força este assunto tão importante para os moradores da região.

Coleta de pilhas e baterias em São Francisco...


O prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira, PP, sancionou a Lei nº 941 de 01 de junho de 2010, que dispõe sobre a responsabilidade da destinação de pilhas e baterias usadas não município. De acordo com a lei, “ficam as empresas fabricantes, importadoras, distribuidoras, revendedoras, bem como redes autorizadas de assistência técnica de pilhas e baterias, com sede na cidade, responsáveis por dar a destinação ambientalmente correta e dentro das normas e tecnologias atuais, a esses produtos e equipamentos mediante procedimento de coleta reutilização, reciclagem, tratamento ou destinação final, após sua vida útil e a respectiva entrega pelos usuários nos estabelecimentos que as comercializam”. Entre os produtos especificados na Lei 941, a serem coletados estão baterias, pilhas, acumulador chumbo-ácido, acumulador, baterias industriais, baterias veiculares, pilhas e baterias portáteis e pilhas e baterias de aplicação especial.
A lei foi sancionada, mas ainda não entrou em vigor.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Festival de Dança de Joinville


A festa de abertura do 28º Festival de Dança de Joinville, que acontece de 21 a 31 de julho, deverá contar com três apresentações nacionais. Os nomes dos espetáculos serão anunciados na próxima quinta-feira (17), pela direção do Instituto Festival de Dança, entidade que organiza o evento.
Uma das atrações que está sendo negociada é o musical “De Pernas Pro Ar”, da atriz e dançarina Cláudia Raia.

O presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz, disse que o contrato desse espetáculo ainda não foi assinado porque depende da condição da artista estar com a agenda livre para atender ao compromisso em Joinville. “Tem a possibilidade dela fazer uma gravação (para a novela ‘Ti-ti-ti’) nesse dia. Dependemos disso para confirmar”, comentou.
O show de Claudia Raia chegou a ser apresentado no ano passado em Florianópolis e o espetáculo continua em turnê pelo Brasil. Em caso de não-possibilidade da presença dessa atração, uma das alternativas é contratar um espetáculo de dança contemporânea com renome nacional.

O nome do grupo não foi divulgado, assim como o das duas outras atrações previstas para abrilhantar o primeiro dia do evento. O Festival de Dança de Joinville vai até 31 de julho e, nesses 11 dias de apresentações, vai promover a apresentação de 255 coreografias, de 133 grupos de danças de 20 Estados, do Distrito Federal e de três países – Argentina, Peru e Paraguai.

Foto: Lenise Pinheiro

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Convite para Festa Julina



Prêmio para o melhor casal tipicamente vestido
Venham fazer parte dassa festa.