quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Internauta pode visitar museus nacionais e internacionais sem sair de casa


Por meio de incentivos culturais, sites criaram projetos para a divulgação de museus nacionais e internacionais na internet. Páginas como a brasileira "Era Virtual" fazem uma ampla divulgação de museus e de seus acervos. Através das visitas virtuais, o internauta consegue "andar" pelos corredores dos museus e visualizar cada uma das obras ali presentes.

Seguindo um mapa, pode-se visualizar o interior dos corredores e até o pátio externo de cada museu, dando uma ampla visão da região onde ele se encontra. As imagens giram em 360° e é possível aproximá-las, afastá-las e cada item possui uma legenda com a sua descrição.

O "Era Virtual" reúne passeios virtuais pelo Museu de Artes e Ofícios, de Belo Horizonte (MG), o Museu Nacional do Mar, de São Francisco do Sul (SC), a Casa de Cora Coralina, de Goiás Velho (GO), o Museu Victor Meirelles, de Florianópolis (SC) e o Museu do Oratório, de Ouro Preto (MG).

Esses museus virtuais já ajudam na difusão cultural e podem ser utilizado como material didático online, e gratuitamente, por escolas, instituições culturais, assim como material de pesquisa para estudos.

Fonte: Jornal A Cidade

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Asfaltamento na Praia do Ervino


A Vogelsanger , através de seu presidente Márcio Vogelsanger, acaba de receber a noticia de que a empresa ganhou a concorrência junto ao Deinfra para asfaltamento da Estrada do Ervino, em São Francisco do Sul.
Portanto, aquela comunidade que há anos espera pelo asfaltamento já pode ir comemorando.
Vai ter asfalto, muito em breve, e quem deve estar comemorando a noticia é o presidente do Deinfra, mas joinvilense de coração, Romualdo França e o deputado Mauro Mariani, que batalhou pela obra, quando era o Secretário da Seinfra, no Estado.
Mérito é mérito.

Uma vitória de Mauro Mariani e da comunidade.

Fonte: Toninho Neves

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Frase da semana!


Quer romance? lê um livro.. Quer fidelidade? compra um cachorro e, se quiser amor... Volta pra casa da mamãe!


Boa semana!!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Terminal Mar Azul deve retomar este mês as obras


A companhia de navegação Norsul deve retomar este mês as obras de terraplenagem do centro de distribuição projetado para atender a unidade da Vega do Sul, em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina. As obras estavam paralisadas desde 2008, quando o Ministério Público venceu ação que determinava a suspensão da licença ambiental prévia concedida pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma). O projeto, que agora tramita no Ibama, depende ainda de uma licença ambiental para um terminal marítimo privado que servirá ao transporte de aço da antiga usina da Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), atualmente ArcelorMittal Tubarão, em Serra (ES) até São Francisco do Sul, para suprir as operações da Vega.

O terminal Mar Azul é um investimento estimado em R$ 120 milhões, de acordo com o diretor Herbert Markenson. O centro de distribuição, que já tem licença concedida pelo Ibama, irá armazenar as bobinas de aço laminadas a quente produzidas na unidade da ArcelorMittal Tubarão, na região metropolitana de Vitória, que serão distribuídas na região Sul depois de reprocessadas. A intenção é também armazenar e embarcar as bobinas de aço laminadas a frio e galvanizadas, produzidas na Arcelor Mittal Vega do Sul, em São Francisco, para os mercados do Sudeste e Nordeste.

O terminal marítimo prevê uma ponte de acesso de 1,14 mil metros de extensão e dois píeres de atracação. O primeiro píer, mais próximo da costa, irá operar exclusivamente com as barcaças construídas para o transporte das bobinas de aço. O segundo será reservado para receber navios. O diretor diz que não será necessário dragar o canal de acesso, já que o calado natural é de cerca de sete metros.

Francisquense com destaque no surf estadual


Destaque francisquense no surf com o atleta de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos que já está quase com a mão na taça e pode confirmar seu bicampeonato em Içara.
Gustavo venceu todas as etapas deste ano, se confirmando como a grande revelação do surfe catarinense da nova geração.

Dias 13 e 14 de Novembro o bicho vai pegar na corrida pelo título de Campeão Catarinense 2010

O Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010 está na sua reta final e Fecasurf realiza nos dias 13 e 14 de Novembro a penúltima etapa na bela Praia do Rincão em Içara, no litoral sul do estado.

Nome: Gustavo Ramos

Data de Nascimento: 02/04/1998

Idade: 10 anos

Signo: Áries

Local: São Francisco do Sul

Apelido: Gustavinho ou Gu

Prancha mágica: 4’8 Pró-Ilha Shaper Evandro Bonservizi

Patrocínios: Gamper Náutica

Apoios: Banana Wax, Pró-Ilha, Clube Náutico Cruzeiro do Sul e Lanchonete Piratas

Seu sonho: Ser surfista profissional

O que é surf pra você: Minha vida

Viagens: Guarujá, Ilha do Mel, Guarda do Embaú, Praia da Vila, Matinhos e outros.

Mar Inesquecível: Praia de Fora na Ilha do Mel, altas direitas de 1 metro perfeito

Melhor Pico: Prainha e Praia Grande

A mais Gata: Maya Gabeira

Banda: Armandinho

Time de futebol: Vasco da Gama (bom gosto o garoto)

Ídolo: Mineirinho

Melhor surfista do mundo: Kelly Slater

Crowd: Horrível

Localismo: É só saber respeitar

O que você faz pela natureza do seu pico: Ajudo a preservar ajuntando o lixo na praia

veja o perfil completo em

www.sfs.com.br/index.cfm?go=surf.home

Fonte: Paulo-joinville.

E o que dizer de Jean da Silva, que garantiu na Joaquina a condição de novo líder do ranking do Brasil Surf Pro. Sucesso também ao Jean da Silva.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Barba, cabelo e bigode...


Acaba de ser inaugurado em Sydney, na Austrália, o salão de beleza que certamente é o sonho de todo homem. No Hot Cuts (www.hotcuts.com.au), além de ser recebido com cervejas e outras bebidas e ter acesso a um gigantesco televisor que transmite partidas de futebol de todo o mundo enquanto espera para ser atendido, o cliente se depara com um time de cabeleireiras de topless, prontas para cortar, raspar, pentear e tingir seus cabelos.

O proprietário, Wojtek Wasilewski levou 18 meses para montar o time de profissionais. Sua maior dificuldade, no processo seletivo, foi encontrar garotas que realmente tivessem formação na área e aceitassem trabalhar seminuas. Muitas delas, experts nas tesouras, não aceitaram a proposta por acharem que se tratasse de algo no ramo da prostituição. Wasilewski garante que não.

Versáteis, as atendentes não lidam apenas com os cabelos. Algumas delas sabem fazer barba e bigode e outras são especialistas em massagens anti-estresse na nuca.

Será que o Brasil não inaugura uma filial por aqui? Jesusssssss

Fonte: Amauryjr.uol

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O maior sucesso no Barco Príncipe


Não é de hoje que nosso artista fantasiado de padre a bordo do famoso Barco Príncipe de Joinville faz sucesso na nossa ilha.
Dias atrás, bati um papo com o simpático senhor que faz muita gente rir fora e dentro do barco.

Sucesso meu caro AMIGO!!!

Informações: barcoprincipe@barcoprincipe.com.br | 47 3455.4444. www.barcoprincipe.com.br