sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lançado programa de educação ambiental em São Francisco do Sul


Foi lançado ontem, 29 de abril, a edição deste ano do programa de educação ambiental Verde com Vida, da ArcelorMittal Vega, de São Francisco do Sul. Destinado a atender estudantes das escolas do município de 8 a 15 anos de idade, o Verde com Vida proporciona vivências inesquecíveis com a natureza. Desde sua primeira edição, em 2007, mais de quatro mil pessoas já passaram por estas experiências. A iniciativa visa promover a construção do conhecimento acerca das relações entre as pessoas e o meio ambiente, tratando de temas como ecossistemas costeiros, energias alternativas e renováveis, água, aquecimento global e cidadania. Outro intuito do programa é facilitar o acesso de professores interessados nos espaços alternativos oferecidos pela ArcelorMittal Vega para a sensibilização e educação ambiental: a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e o Centro de Treinamento em Educação Ambiental (Ceta).

As atividades são realizadas às terças, quintas e sexta-feiras, de manhã e à tarde, com grupos de 35 a 40 pessoas. Lanche e transporte são de responsabilidade do Programa. Para participar, os professores e diretores das escolas de São Francisco do Sul devem entrar em contato com Giseli (giseli.oliveira@ext.vegadosul.com.br) ou com Elaine (elaine@acquaplan.com.br), fone (47) 3471-0515.

Fonte: Izabele Balbinotti
Assessora de Comunicação
EDM LOGOS - Comunicação planejada para gerar resultados
Foto: André Kopsch

Vagão ambiental da ALL-LOGÍSTICA...Passou por São Francisco do Sul..


Durante esta semana a cidade de São Francisco do Sul, através de suas escolas estaduais e municipais puderam ter à oportunidade de conhecer o "Vagão Ambiental" da empresa América Latina Logística (ALL), realizado no pátio da empresa. Este é mais um projeto social da empresa curitibana que foca nos aspectos ligados ao meio ambiente.
Dentro do vagão as crianças assistem vídeos educativos, elaboram perguntas sobre o aquecimento global, o meio ambiente e ainda apreendem um pouco mais sobre os os 5 sentidos (uma brincadeira muito interativa). Depois de quase duas horas de aprendizado, os colaboradores do vagão oferecem um lanche aos alunos.
Parabéns a empresa e, as escolas envolvidas!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pode ser melhor!!!


Senhores Vereadores... Com todo respeito ao trabalho de cada um e bem como, do nobre prefeito municipal. Mas fica aqui um apelo da comunidade do Morro Grande na qual participa ativamente de suas obrigações como munícipe.
Seria de vital importãncia a revitalização desta quadra de esportes (foto), que fica localizada ao lado da escola do bairro, hoje abandonada, sem grandes, sem luz, sem nada!
Existe uma grande carência pelo esporte em nosso município em especial pelos bairros.
Veja a foto e diga-me: Merece ou não merece uma nova quadra???

Assim também as comunidades do Miranda, Tapera, Cohab, Forte e outras.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

As vezes é melhor você não... Ver, Ouvir, Falar e Sentir...


"Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer." Mas faça! Ou deixe alguém fazer.
Boa semana a todos!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Surfe Feminino em Setembro na Prainha


A primeira etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010 - Troféu Deborah acontece na praia do Tombo, Guarujá (SP), entre os dias 24 e 25 de abril.
Depois o Circuito desembarca em São Francisco do Sul (SC) nos dias 4 e 5 de setembro e encerra a temporada em Búzios (RJ), nos dias 30 e 31 de outubro.

As categorias em jogo são: Open, Júnior (sub-18) Mirim (sub-16) e Grommets (sub-12). O troféu Brigitte Mayer será oferecido à atleta revelação da temporada.

Em seu nono ano, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino promove diversas atividades paralelas. Uma delas é inspirada na Copa do Mundo da África do Sul, em que a organização promove futebol para as meninas na areia.
Outras marca registrada do Circuito Petrobras de Surfe Feminino são as campanhas ambientais e direcionadas à mulher.

Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx21) 2287-8095